Beleza contemporânea


" Mudanças na estrutura, sensibilidade para aproveitar a luz natural, escolhas certas para fazer da casa um lugar para onde se quer voltar a qualquer hora. Um canto intimista? Talvez. Mas sobretudo um espaço que acolhe às mais diversas personalidades. Quer festejar? Então vá para a sala. Quer ler e ouvir música? Jogue-se na poltrona de Gaetano Pesce. No dúplex de 750 m² projetado por Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes é assim: cheio de ideias, de surpresas e de referências atuais. O jovem casal de empresários estava ansioso pela reforma que configurasse o apartamento, sob um conceito contemporâneo, casual e funcional. O resultado traduz o estilo dos próprios benfeitores: contemporâneo e com linhas puras. "

Mesa com Vidro Temperado


Mesa de 1,00 mt com Vidro Temperado, 4 cadeiras. Ótimo para ambientes externos como varandas, espaço gourmet, jardins e piscina. Renove seu espaço com conforto e design inovador.

Jardins verticais


As “paredes verdes” ou jardins verticais são paredes cobertas por vegetação, semelhante aos telhados verdes. Hoje em dia pela diminuição dos espaços disponíveis em nossas casas, apartamentos ou mesmo em residências maiores, às vezes fica difícil achar um espaço disponível para montar um cantinho verde, mas isso pode ser resolvido com a montagem de um jardim vertical.Esse tipo de jardinagem usa como plantas espécies epífitas, que requerem poucos nutrientes e uma pequena quantidade de água para se manterem vivas e se desenvolverem, pois elas conseguem retirar seus nutrientes até da atmosfera, e devido a sua baixa exigência e lento crescimento são ideais para esse tipo de jardim.

Podem ser montados em paredes que estejam disponíveis, onde as plantas possam receber alguma luz natural ou mesmo luz artificial.

Entre as vantagens apontadas pelo uso desse recurso arquitetônico-ecológico, estão a diminuição da temperatura interna durante o verão e conforto térmico durante o inverno, a purificação do ar e a não necessidade de repintura. Além destas vantagens, a parede verde não precisa de muitos cuidados, pois a rega e fertilização podem ser automatizadas.

Espelho d'água


A água é um elemento forte no jardim. Seja em espelho d'água ou em fonte, transmite tranquilidade, conforta, purifica e refresca.O espelho d'água tem aspecto rústico e tortuoso pelo uso de cacos de pedra mineira alternados por grama-esmeralda no piso. A parede é de granito bruto.

Home Theathers


Para montar os ambientes que são praticamente cinemas particulares, os designers e decoradores seguiram uma única regra: o conforto. Sofás grandes, chaise-longues, poltronas macias e almofadas das mais diversas marcas e assinaturas marcaram os ambientes. Além do conforto, a alta tecnologia também foi uma tendência. Os próprios home theathers já fazem parte da mais alta tecnologia, complementada por equipamentos de som ou iluminação, como no ambiente montado peladesigner de interiores Roseane Sanches e do designer de produtos Sindei Pereira, no Pólo Design Show. Marcaram presença também os painéis. De gesso, palha, tijolo, vidro ou ainda outros materiais, eles fazem fundo à tela e dão tom ao ambiente.

Para o quarto do bebê


Feitos à mão, esses adesivos mais parecem pinturas na parede. São bichinhos, corações, bonequinhos ou o que mais você pedir, desenhados um a um pela artista plástica Maria Inês Poppi.

Perfeitos para o quarto do bebê, são super práticos: é só colar na parede e eles parecem que foram pintados lá, com a vantagem de que podem ser lavados.

Os adesivos são feitos sob encomenda e o preço varia de acordo com o tamanho e a complexidade do desenho.

Radiografias viram tampos para mesas de grife


A união da Moroso com a marca jeanswear Diesel começou neste ano, na sãlão de movel de Milão, e deu o que falar. Inspirada no mundo da música, dos shows e na expressão visual contemporânea, a parceria desenvolveu a coleção Rock, que traz um elemento surpresa inusitado. A mesa retangular Xraydio 2_disc é feita através da impressão de raios X de um console de DJ no vidro – que ainda mantém a transparência. O mesmo processo foi aplicado à produção das pequenas Xraydio 1_razza, mas a imagem escolhida é a de um peixe. Você toparia fazer a mesma coisa com as suas radiografias?

LACA. UM VERNIZ QUE FAZ TODA A DIFERENÇA


Pela extração relativamente difícil e aplicação mais demorada se tornou um acabamento mais nobre na antiguidade, o que acabou virando símbolo de status.

A arquiteta da Butzke, Marina Otte, explica que o brilho da laca é uma questão de tendência que pode ser escolhida. “A laca que a Butzke optou é uma menos brilhosa para se adaptar melhor aos ambientes contemporâneos, mas ainda permanece com a sensação de nobreza dos antigos móveis em laca tradicional”, conta a responsável pela área de design de produtos na Butzke.

Cadeira veloz: Vespa vira móvel para o escritório


Em mais de 50 anos de existência, a Vespa conquistou fãs em diversas partes do mundo. Com o tempo, o veículo vintage de duas rodas acabou sendo ultrapassado por modelos mais modernos e eficientes. Para homenagear essas estilosas scooters italianas, os designers espanhóis do estúdio decidiram transformá-las em cadeiras originais para escritório.

A parte frontal da moto virou a estrutura da poltrona, que tem assento estofado, revestido de couro, e pés giratórios, com regulagem de altura. Disponível em diversas cores, a peça tem preço sob consulta. Tudo muito ecológico, já que reaproveita o material das scooters antigas e não utiliza mais energia e matéria-prima para produzir cadeiras novas.

Rosenbaum cria linha de móveis inspirada em Caruaru


O designer Marcelo Rosenbaum se inspirou em uma das maiores feiras livres do mundo para elaborar sua mais nova linha de móveis. Cores, formas e desenhos da feira de Caruaru, patrimônio cultural do Brasil, presente há mais 200 anos no agreste de Pernambuco, pincelam a coleção de 18 itens, que acaba de chegar à loja Micasa, em São Paulo, onde será vendida com exclusividade.A linha é produzida pela indústria Artefama com madeira pinus cultivada e oferece mesas, poltronas, banco, cadeira, rack, estante, bufê, armário e até cabide, lanterna de chão (luminária). Em algumas peças foram usadas cordas de fios de PET reciclados; em outras, estampas de xilogravuras exclusivas de J. Borges, um dos maiores artistas populares do Brasil, mestre na ilustração da literatura de cordel, criador do logotipo CARUARU.

Quando coloridas, as peças ganham tons que também remetem à feira: amarelo sol do agreste, azul céu do agreste, cinza guará, verde mandacaru, preto carcará e laranja caju.

Homenagem merecida


A exposição Jorge Zalszupin - 50 anos de Design de Mobiliário no Brasil, homenageia o arquiteto polonês que chegou ao País em 1959, e desde então já desenhou e produziu verdadeiras obras primas, das quais 40 estarão expostas. O evento será na Artemobília Galeria, um misto de galeria com loja, especializada em mobília brasileira das décadas de 1940 a 70. De 18 a 29 de novembro.

Rack Casablanca com 2 Portas e 1 Gaveta - BelaFlex


  • APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: O Rack Casablanca é versátil, pois pode ser utilizado tanto em casas como em apartamentos, adaptando-se facilmente a qualquer tipo de ambiente. Possui espaço para TV, DVD, receptor de parabólica, som, CDs, DVDs e livros. Conta também com 02 portas e 01 gaveta, desta maneira os seus objetos ficam ainda mais organizados.
  • Modelo: Casablanca.
  • Design: versátil - com excelente aproveitamento, seja em casas ou apartamentos, adaptando-se a várias dimensões e espaços.
  • Material:
  • - Estrutura - tampos, laterais, divisórias, gaveta e portas produzidas com MDP (partículas de média densidade) de 15 mm. Fundo eucatex de 2,5 mm de espessura;
  • - Revestimento - acabamento acetinado.
  • Porta: 02.
  • Gaveta: 01.
  • Porta CD/DVD: os CDs e DVDs podem ser colocados dentro da gaveta.
  • Prateleiras
  • Rodízios: 02 com travas e outros 04 sem travas.
  • Dobradiças: metálicas.
  • Corrediças: metálicas.
  • Fixação: as peças são fixadas com cavilhas e GIROFIX, os forros são pregados.

Fotos na decoração


Momentos guardados para sempre, as fotos podem dar um toque pessoal à decoração e até fazer as vezes de obras de arte.

Em molduras de madeira pintada, montadas com papel especial, as fotos do francês Pierre Verger são expostas em série na parede do living, revestida com tecido. Apoiada sobre o móvel, foto de Walter Firmo

Chuveiro é quase uma obra de arte no banheiro


Não importa qual é o seu estilo de decoração: esse chuveiro, da marca britânica vado deixa qualquer banheiro com uma cara moderna e única. Com seis mangueiras flexíveis, que se entrelaçam, a peça de metal pode ser moldada de acordo com a vontade do dono. O produto, batizado de Sculpture (Escultura, em português), pode ser fixado no teto ou na parede do box. “Desenvolver novos produtos é divertido e empolgante. O Sculpture reflete como é bom trabalhar com designers que desafiam a si mesmos sempre e que vão além do comum”, diz a diretora comercial da empresa. O chuveiro ainda não está disponível para venda no Brasil.

Um novo velho clássico


Depois de ter celebrado 50 anos de design em 2008, as festividades da mítica “Egg Chair” – da autoria do designer Arne Jacobsen para Fritz Hansen – continuam em 2009, com uma edição limitada em torno dos 30 anos de um clássico da ficção científica: “The Hitchhiker's Guide to the Galaxy”.

Peça viajada


Ela foi desenhada em 1998 por Hans Sandgren Jakobsen, premiada, e é vendida pelo mundo por sua simplicidade escultural. A banqueta Gallery, da dinamarquesa Fredericia Furniture.

Cadeira Class Giratória


Ergonomia e funcionalidade em qualquer ambiente. Esta linha de produtos, destaca-se pelo design e pela qualidade das matérias-primas utilizadas. Conforto e ergonomia são ressaltados pelo trabalho de designers premiados em nível mundial. Comercializamos soluções ideais para áreas comunitárias, salas de espera, escritórios, ambientes externos, escolas, salas de reunião e recepções. Além de materiais de altíssima qualidade, estes produtos, possuem a tradição, presente em diversos países há mais de 25 anos e certificada ISO 9001/2000, qualidade garantida em todos os processos desde a engenharia, fabricação e gerenciamento. O departamento de engenharia e desenvolvimento, está organizado para oferecer ao mercado soluções inovadoras em termos de design, materiais e estruturas. Características: Cadeira em aço, giratória sem braço . Estrutura: tubo de aço carbono disponível em três acabamentos de estrutura : .Cromada ou pintura eletrostática,satinada nas cores preto e cinza. •Assento/Encosto:Conchas em polipropileno importados da Itália. •Cores de concha: Diversas •Altura assento: 46cm

Casa recuperada


A designer de interiores Erika Karpuk resgatou uma residência de 1915 e a revitalizou com peças vintage, de bazares benefi centes. Trata-se de uma alternativa econômica e consciente que pode trazer aquele resultado Em uma época em que o progresso era movido a galope, a população de Santo André acompanhava, orgulhosa, o aumento vertiginoso das construções ao redor da igreja matriz. Das que resistiram à velocidade destrutiva do desenvolvimento, uma casa, de 1915, parece debochar do tempo, exibindo, graciosa, sua fachada lilás. Lá dentro, piso, batentes e tijolos são originais. "Tudo que fiz foi retirar as intervenções recentes e ruins", explica a designer de interiores Erika Karpuk, orgulhosa do espaço que hoje abriga o seu escritório, seu segundo lar. Ah, e acreditem: neste lugar, galos cantam no quintal.visual que você sempre quis

Refugie-se na sala


Concebido pela designer industrial Jane Worthington, o DS 152 – apesar de ter um nome frio e quase tecnológico – é um sumptuoso sofá de couro, perfeito para desfrutar a dois. Disponível em dezenas de cores, é muito fácil combiná-lo com qualquer decoração.

Assente em pés cromados, a forma oval do DS 152 transforma-o num sofá apetecível, onde duas pessoas podem refugiar-se, aproveitando para namorar ou ver um bom filme.