Iluminação natural


A iluminação é sem duvida um dos elementos mais importantes da decoração. Por mais cuidado que se tenha na escolha do mobiliário assim como tecidos e restante decoração (cores, texturas, estampados...), se a iluminação não for a adequada o efeito estético não será a melhor, podendo até fazer com que o espaço não pareça tão cómodo e pratico.

O mercado actual oferece-nos uma grande variedade de sistemas de iluminação, criando os mais diversos ambientes para variadas necessidades, que vão aparecendo consoante a intenção e função de cada espaço. Vai confirmar que numa habitação, iluminada de diversas formas pode parecer muito diferente.

A luz natural que entra por uma janela, filtrada suavemente pelo tecido da cortina, transmite uma certa calidez aos espaços, ao mesmo tempo que transmite um ambiente tranquilo e cómodo.

Se quisermos que espaços escuros sejam mais iluminados utilizaremos tecidos de cores claras, contrariamente utilizaremos tecidos escuros em espaços muito iluminados colocaremos cores escuras que absorvem a luz tornando o ambiente mais calmo.

0 comentários:

Postar um comentário