Gavetas ganham divisórias para facilitar a vida de quem gosta de cozinhar


Rio de Janeiro - Não está fácil encontrar o saca-rolhas na gaveta da cozinha. E a canela, para dar gosto àquela banana assada no forno, está perdida dentro da despensa. Esses pequenos estresses são comuns na hora do preparo de quitutes. Para tentar organizar melhor a vida de quem cozinha, algumas lojas especializadas em mobiliário preencheram os espaços vazios das gavetas com divisórias para sucos, bebidas alcoólicas, talheres, temperos, pães, grãos e outros condimentos. A ideia é dar para cada utensílio e alimento o seu devido lugar.

A cebola e o alho, que não costumam faltar em cozinha alguma, têm o seu lugarzinho marcado na nova linha de armários da Ornare. Os grãos, o pão e o açafrão também possuem um cantinho especial. Há divisórias para guardar todos esses elementos, além dos vinhos e águas.

“Essas gavetas gourmet trazem divisórias para toda espécie de utensílio, como abridor e cortador de queijo. Temos uma gaveta para um faqueiro completo, com acabamento sofisticado, e também um porta-tempero para facilitar a vida de quem cozinha. A pessoa não precisa se deslocar para pegar o orégano, a salsinha ou o manjericão. A ideia é diminuir o deslocamento pela cozinha e tornar o trânsito pelo espaço mais prático”, diz o gerente da Ornare Rio, Victor Paladino.

GAVETAS PRÁTICAS E ELETRÔNICAS - E se, além de ter divisórias, as gavetas também pudessem ser acionadas com sistema eletrônico, que tornasse seu manuseio mais prático? Nos móveis de cozinha da Treselle, basta um leve toque nas gavetas para que elas sejam abertas. Há opções como essa para guardar todos os temperos especiais da casa. E tem mais. O lixo pode também ser guardado em latas especiais, que ficam em gavetas dentro dos armários.

“Criamos um modelo de cozinha com divisórias gourmet para comportar todo o tipo de produto e suas especificações, como facas, tempero ou cortador. Tudo para deixar as atividades do usuário mais práticas e dinâmicas. Temos também como opção os gavetões com até 1,30m de largura e que podem guardar miudezas e objetos maiores da cozinha de maneira organizada”, explica o proprietário da Treselle, Luiz José Leite Lira.

0 comentários:

Postar um comentário